sábado, 30 de julho de 2011

Cartinha De Um Garotinho Com Apenas 8 Anos...

                                                Querido Papai do Céu
        Humilde e solenemente começo minha oração, tenho oito anos, sei que o Senhor nos ama e nos quer muito bem. Não sei se está muito ocupado tomando conta do universo ou atendendo outras orações, mas hoje venho pra perguntar o porquê de algumas coisas.
       Por que as pessoas se odeiam tanto? Porque as pessoas fazem guerras?Por que elas matam e morrem em seu nome? Se o Senhor criou o mundo tão perfeito e colocou isso no livro da vida, por que nada está dando certo? É o homem que abusa de seu livre arbítrio ou foi o Senhor que errou?  E essas pessoas que usam de seu nome para enganar seus filhos com promessas, milagres, tirar maldições, as quais nem sei qual são, tirar de nós o que não temos sequer para nos alimentar, sim a quem dê seu sustento, e até expulsar seus inimigos de seus filhos, ou não somos seus filhos? Pois há algum tempo já esteve por aqui, um homem que nunca conheci, mas apenas ouvi de meus pais e o moço lá da igreja, que ele era primogênito do senhor, filho único. Ai que não entendi e nós somos o que? Só por que somos maus. Minha mãe sempre falou que se eu não fosse um bom menino, Deus ia me castigar e ia pra um lugar pra queimar para sempre, eu fiquei assustado, sou apenas uma criança, e merecia um pouco mais de amor aos olhos de papai do céu, o moço da igreja também dizia a mesma coisa que minha mamãe.                                                                                                                                                                        
           Queria que o senhor respondesse essas minhas perguntinhas e tenho mais, um dia desses, eu encontrei uma tia minha da escola que era de uma igreja lá, que era evangélica disse que eu tinha que ir pra igreja dela, por que minha fazia errado me levarem pra igreja da minha mãe, só por que lá tem umas imagens engraçadas, a de uma moça que diziam que era virgem e que dela nasceu um neném, ai eu parei e pensei como os nenês são feitos?Mas essa minha pergunta faço ela depois de novo, e tinham mais outras lá que eu nem sabia o nome, a mais engraçada era a de um homem lá, que tava pendurado em umas madeiras lá, que minha mãe diz que é o símbolo da vitória do povo cristão, parei novamente e pensei dos passarinhos que eu matava antes, a minha atiradeira era o símbolo da vitória do passarinho? Eu matava passarinhos até mamãe falar que era errado e disse que o senhor não ia gostar. Mas aí eu nem sabia responder as perguntas da tia, cheguei aqui em casa contei para a mamãe, e ela me disse que não era pra eu dar ouvidos, as coisas que a tia tinha me dito por que era besteira, ai minha mãe começou a me falar de um homem lá que era da igreja católica que montou a igreja da minha tia e que tinha dito que  esse mesmo moço morreu pedindo perdão ao papa,nem sei quem são esses moços aí não. E minha mãe ainda disse que os moços da outra igreja lá, roubavam do povo que davam dinheiro pro senhor, isso é verdade? O dinheiro que minha mãe dá todo domingo na missa das crianças, o padre faz a mesma coisa?                                                      
        Ah e falando nisso, um dia desses estava vendo TV e na hora do meu desenho, uma moça, apareceu no tal do plantão pra falar que mais um moço da minha igreja tinha sido preso por “beijar” criança, eu nem entendi, mas foi Isso que minha mãe tinha dito, mas como passou rápido na TV e meu desenho voltou de pressa, nem quis perguntar nada pra ela, por que ela me disse que o senhor sabia disso e que o senhor ia punir eles, é verdade?Se o senhor de tudo sabe, porque não protege meus amiguinhos?É verdade que o senhor mora no céu?Nunca vi nada lá,só tem azul e quando fica de noite? Como o senhor enxerga?
       E no mesmo dia a mesma moça, tornou a falar de novo, só que dessa vez era pra falar de uns homens maus que explodiram uma bomba que matou muita gente, ai a moça disse que era em nome de um moço lá, acho que o nome dele é Alá que para aquela gente é Deus, por que isso acontece?Existem mais deuses além do senhor?Aqui perto de casa tem outra igreja de um pessoal que veio da índia que acredita que vaca é Deus, rato é Deus, eu não entendi mesmo, ainda mais que tem uma passagem no livro do senhor que diz: Feliz é a nação cujo deus é o senhor. Aprendi isso com a moça que disse que tinha que decorar isso pro Senhor ficar feliz comigo. Pensei se existem muitos deuses, e quem não acredita nele, vai sofrer no inferno?Isso seria ruim papai do céu, ainda mais que tenho amiguinhos que são de outras igrejas.
     Papai do céu espero que minha cartinha não esteje muito longa, sei que o senhor tem bilhões para ler, por isso não vou demorar a terminar. Responde-me papai de céu, porque o senhor deixa meus irmãozinhos de outros lugares do mundo passar fome?Porque eles são tão pobrezinhos que não tem o que comer,e ainda tem quem vem só pra pegar deles seu dinheiro quando tem,é vontade sua?O senhor vai dar o paraíso pra elas?Porque o moço que mora na Itália não ajuda?Minha mãe diz que ele é muito bondoso e que é o dono da igreja. Ah papai do céu estava lembrando aqui e aqueles moços que não acreditam no senhor, minha mãe disse que eles não tem  o senhor no coração,dizia que eles eram maus e que ela não gostava deles por que eles gostavam do capeta, eu nunca entendi isso,o que o senhor vai fazer com eles?Eles vão pro inferno, onde  está um moço mal que matou muita gente,aquele que liderou uma tal de cruzada ou aquele que disse que a terra era redonda ou ainda aquele moço que disse que nós começamos a existir por causa da evolução? Eu não entendo papai do céu, como eles não crêem no senhor, o senhor é tão bom pra mim, me dá brinquedos no natal e ovo de chocolate na páscoa. Juro que não entendo como eles dizem que o senhor não existe.
          Minha vovó disse que cientistas eram malucos e que não sabiam que estavam dizendo, mas no meu livro de ciência fala outras coisas. Isso me confunde muito e coloca perguntinhas na minha cabeça. Mas como o moço da igreja disse que era errado perguntar eu vou dormir, amanhã cedo tenho aula de religião, se o senhor estiver ai em cima, vê se lê minha cartinha e melhora o mundo pra nós. Desde já do seu amigo Tunico.

(P s: eu ia escrever mais só que já está tarde e ah, quero um mundo melhor pra todo mundo até pra quem não gosta de mim.)


                              Por: A.Rodrigues (Argoth Gothicko) Blog: O Gótico Ateísta

Um comentário:

  1. É, tem coisas que não dá pra entender. Como por exemplo: como algumas pessoas conseguem acreditar em um deus, vendo tanta desgraça; algumas dizem que a própria desgraça é a prova da existência de um deus. Lamentável.

    ResponderExcluir