terça-feira, 2 de agosto de 2011

Análise da Letra de God Was Never On Your Side (Deus Nunca Esteve Ao Seu Lado)-Motorhead




Com um imenso prazer,venho neste post fazer a análise de uma das músicas mais fodas de uma das bandas mais incríveis do "Reino Metálico".Isso mesmo meus caros amigos estou falando do Motorhead,cujo vocalista o excelentíssimo e muito louco Mister Lemmy Kilmister.Cujo o qual é  um dos Ateus mais memoráveis de nosso tempo conteporâneo.pelo menos pela minha visão.Então vamos parar com a rasgação de seda e vamos direto ao ponto. Mãos a Obra

God Was Never On Your  Side(Deus Nunca Esteve Ao Seu Lado)-Motorhead.



Quando as estrelas caem sobre mim
E o Sol recusa-se a brilhar
Então as algemas podem ser desfeitas
E toda a velha palavra, cessar de rimar
Se os céus virarem pedra
Isso ñ importará ñ mesmo
Pois ñ há paraiso no céu
O Inferno ñ espera por nossa ruína.

Quando as  estrelas caem,quando  a realidade bate e se vê que você pode escolher se deixa levar por algo ou simplesmente se recusa a viver algo simplesmente por que já é algo"rotineiro," O Sol recusa-se a brilhar.Quando você passa  tomar conta de sua vida e não vive sua vida preso a dogmas e deixa de viver sua vida por antigas palavras que de nada,de nada fazem sentido.Cada um vai passa a viver de acordo com a moralidade,não que vá se tornar um transgressor, mas não há quem vá te condenar ao infernou ou lhe garantir o céu por suas ações,já que quesito Deus ,não é adjetivo para moralidade.



Deixe a voz da razão brilhar
Deixe os devotos esvanecerem duma vez
A face de deus está escondida, toda invisível
você ñ consegue perguntar a ele o que isso tudo significa
Ele nunca esteve a seu lado
Deus nunca esteve a seu lado
Abandone o certo ou errado, decida por si mesmo
Deus nunca esteve a seu lado.


Aí é evidente  o convite para se adotar a racionalidade e deixar que toda a devoção se esvaneça(desapareça)fé e devotos neste caso.A face de Deus invisível seria nada mais nada menos que inexistente,para quem  ainda continua buscando por Deus nunca o encontrará,"Deus nunca esteve ao seu lado".

Veja os dez mil ministérios
Veja os cães sagrados justos
Eles clamam o dom de curar, mas tudo que eles fazem é
roubar
Abusar de sua fé, trapacear e saquear
Se deus é sábio, por que estaria ele calado
Quando esses falsos profetas se dizem amigos dele
Por que ele está quieto, seria ele cego?
Ele nunca verá nada no final.

Este trecho menciona a realidade no mundo todo,igrejas,denominações que estão  a cada dia mais numerosas.E  aquele famoso método para extorquir das pessoas,fazendo promessas,milagres e curas ,mas na verdade o que fazem com o dinheiro é embolsá-lo,usar de má fé para com essas pessoas que muitas vezes se encontram desesperados.Ainda  se questiona o por que  Deus não faz nada,sendo se ele é tão sábio,isso seria uma crueldade,baita injustiça e covardia por parte de um ser divino que se diz onisciente.A não reação se é mesmo que Deus exista é algo bem  estranho,ou você não acha isso?



Deixe a espada da razão brilhar
Fiquemos livres de orações e relicários
A face de deus é escondida, tornada longínqua
Ele nunca teve uma palavra a dizer
Ele nunca esteve ao nosso lado
Deus nunca esteve a seu lado
Abandone o certo ou errado, decida por si mesmo
Deus nunca esteve a seu lado (Ñ, ñ, ñ)

Mas uma vez é feito o convite para que se adote o racionalismo,ignorando totalmente  as fantasias da oração,Pois o conceito de Deus é algo longínquo e que não concreta.E novamente aborda a não  existência de  Deus,abandonar o certo e o errado pode significar abandonar os conceitos falhos  de Deus e Diabo,céu ou inferno.O que chamamos de viver apelativamente para o bom senso.

Ele nunca esteve a seu lado
Deus nunca esteve a seu lado
Nunca, nunca, nunca, nunca
Nunca a seu lado
Deus nunca esteve a seu lado
Nunca a seu lado.


 A insistência na repetição é para alertar   ainda mais as pessoas que vivem esta crença,que  não questionam ou que ainda questionam mais não tem a  atitude de mostrar a face para o questionamento por simples receio de desaprovação alheia.Há quem se esconde por comodidade,há quem é tão alucinado com essa questão de querer acreditar por  acreditar  simplesmente por ser fraca psicologicamente e querer se enganar, e vive sua vida de forma fantasiosa,crer só por que as outras pessoas creem,acho bastante  errado.Lavagem Cerebral não ,não.No mais Saiam do Armário,Ser Ateu não é errado,o errado é  se fingir acreditar simplesmente por não ter a capacidade de querer raciocinar,preguiça mental já que a fé é fácil de se  explicar  a colocando no fim de todo  e qualquer assunto,já diferente da Ciência que se erra,se permite corrigir  e não vive enclausurada em conceitos arcaicos.
No mais Obrigado mais uma vez ,por nos prestigiar,no Próximo post,falarei aqui dos benefícios e malefícios da fé.







8 comentários:

  1. DEUS não faz nada por que nós temos livre arbítrio. E ninguém precisa de religião para crer em DEUS, na verdade DEUS não quer isto por isso estamos só até que procuramos DEUS, e ele já mais desistira de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que ninguém precisaria necessariamente de uma religião para se crer em divindades, mas com relação ao livre arbítrio.... isso é algo como faça o que eu não concordo e você queimará eternamente no inferno, nenhuma divindade que faça isso pode jamais ser considerada amorosa. Todos os atos tem uma consequência mas tudo isto é contraditório quando confrontado com o plano divino O.o
      Obrigado pelo seu comentário e seja bem vindo.

      Excluir
    2. Procure-o, ele nunca esteve ao seu lado

      Excluir
  2. DEUS não faz nada por que nós temos livre arbítrio. E ninguém precisa de religião para crer em DEUS, na verdade DEUS não quer isto por isso estamos só até que procuramos DEUS, e ele já mais desistira de nós.

    ResponderExcluir
  3. Discordo...


    "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?" (Mt 27,46)".

    Obrigado por seu comentário :)

    ResponderExcluir
  4. Comentários furados de pessoas sem argumentos vocês precisam de jesus pois Deus amou o mundo de tal maneira qui deu seu filho unigênito. Para morrer por nos na cruz do calvário.
    O nome do senhor Jesus tem poder quer uma prova a disso. Os demondemônios se submetem ao seu nome glorioso e eles a
    crêem qui estremesem. E um dia todo joelho qui está no céu e na terra e em baixo da terra há de confessa qui jesus Cristo é o senhor pra Glória de Deus...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir