sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Relacionamento Misto Ateu & Cristão


              
     


                                            
    Ontem  como sempre estava no Twitter,respondendo  algumas questões  como de costume e trollando um bocado(novidade!),aproveitando que ontem havia sido o dia do padre,cujo o qual fiquei horas e horas conversando com um teísta,que infelizmente só foi mais um,argumentos falhos, falácias e coisas afim.
     Mas não é disso em partes que venho para postar,venho pois ontem me foi feita por agora não me lembro o nome,só me lembro de ser uma menina,se eu me envolveria com uma pessoa que mantém alguma crença,uma pessoa crente em Deus. Eu simplesmente respondi que sim,disse que não haveria nenhum problema.
     Ai quem vem a questão que deve ser bem observada,pois penso que isso não é de fundamental importância pois o que vale mesmo é como e qual é a gravidade dos interesses sentimentais e pessoais intrínsecos,contidos na relação.E antes  de tudo isso haver de comum acordo e bom senso, respeito mútuo  pelas escolhas de ambos.Isso colaboraria muito bom para a estabilidade e o cultivo de uma união séria e que possa talvez gerar filhos,outra questão que vou abordar mais ao fim do post.
     Há muito que se pensar muito nisso pois é muito relativo da mesma forma que pode acontecer de vir a dar certo pode acontecer de vir a dar errado.Um pequeno detalhe a aceitação do ateu ou da ateia por parte da outra parte é comumente algo que tenha que se considerar pois a igrejas com questões doutrinárias muito severas até mesmo com  quem têm crença(de outras igrejas,denominação)fazendo uma espécie de sectarismo, a exemplo,os evangélicos da Igreja Pentescopal Deus é Amor ou mesmos os amáveis apertadores de campainha aos domingo as 08.00 da Manhã Testemunhas de Jeová.Imaginem  então quem não tem nenhum tipo de crença espiritual?Fica difícil tem que se balancear muito.Em simples conversas sem nenhum tipo de interesse, além de um bom papo, isso já aconteceu comigo,uma menina me convidou para ir na igreja dela e para não ser hipócrita agradeci o convite e disse que não compartilhava da crença dela,me declarei logo de cara sem enrolos que era Ateu  e resultado rapidamente ela quis terminar a conversa,veja só,reparem nisso,quando não te atacam falando aquelas mil coisas que todo crente fala,que você acaba decorando por eles falarem tantas vezes(risos)eles fogem,é triste mais é verdade.
     Um fato importante a ser ressaltado aqui ,é que as uniões entre  ateus são menos propensas ao divórcio do que  em um relacionamento entre cristãos.Pode parecer sem noção mas há pesquisas que confirmam que ateus inclusive são mais intensos na hora da relação sexual ,posso  usar esse termo por que não tem mais crianças bobinhas nestes dias.(Careço das Fontes,mas verei aqui ).
    Penso que isso deva ocorrer por que, ainda que tentem refutar, a pessoa que  tem uma crença tem o receio de estar pecando ,por fazer algo que vá lhe dar prazer,falar de sexo ainda infelizmente é tabu em alguns se não quase todos os dogmas,pois eles o que eles aprendem sobre sexo é que serve apenas para procriação,(vai vendo).Não que eu esteja aqui de forma nenhuma sendo um libertino,mas é o que se é ensinado nas igrejas.
   No mais  havendo as questões de respeito e sendo um relacionamento sério,um compromisso inabalável ,penso que essa simples questão  de crença enquanto casal não interfere em nada,podendo colaborar para que haja mais tolerância e respeito entre ambos, afinal na hora do amor verdadeiro,crença não faz diferença,ninguém se lembra (risos).O corpo fica feliz,o cérebro libera mais endorfina  e a "mente" agradece.
   Com relação aos filhos eu pelo menos presumo,não estou afirmando viram?Na cabeça de muitos vai haver uma disputa entre os pais para educá-los ou  não na religião,na minha forma de ver as coisas,isso não deve ser feito de maneira alguma,o que deve ser feito é apenas conscientizar a criança das escolhas que ela pode fazer e deixar que a mesma escolha quando em idade mais madura,qual seu posicionamento.E jamais deixar que outros familiares fiquem dando pitacos.A liberdade de religiosidade ou não,não compete aos pais,e sim de direito da criança,mas como já disse sempre explicando ambos os lados,pois seria um choque e a criança se sentiria pressionada,o que acarretaria em talvez um fanatismo precoce ou uma confusão atordoante.
    Enfim é isso espero que este texto possa e tenha mudado algumas concepções,há muita relatividade   50% a 50%.



No Mais  Obrigado mais uma vez por prestigar o Nosso Blog, nosso por que não é somente meu,é 
NOSSO,aguardando sugestões de temas,sua colaboração.


Caso queira postar algo me passe que eu coloco os créditos no título da postagem e no fim do texto.


Mais uma Vez Obrigado  e   Carpem Idea!!!!.


Atenciosamente.


A.Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário