quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Ranking TV Religião e Você!!!

 A matéria a seguir foi escrita por :Wilke Lima do Blog Connect Brazil, eu apenas aqui, copiei e colei e no fim da postagem contem o link de onde foi extraído, não houve nenhuma alteração ao texto.
Responda rápido, na sua opinião qual a TV aberta que exibe mais programas religiosos? Quem respondeu Record, errou. É a RedeTV! a campeã brasileira de venda de horários a igrejas: 46 horas por semana, ou cerca de 27% de sua programação total. A Record vem apenas em segundo, com 32 horas vendidas. Ela tem 14 horas a menos que a RedeTV!, e apenas uma hora a mais que a Band (31 horas). O SBT atualmente é a única emissora ainda "laica", sem igrejas, pastores ou missionários. A reportagem é da FolhaUol. Os dados a acima mostram quantas horas cada emissora aberta (VHF ou UHF) vende para igrejas. No total, os brasileiros têm quase 140 horas semanais de ladainha religiosa. Nenhuma emissora revela quanto fatura com a prática, que é permitida pela legislação a partir de nebulosas interpretações jurídicas da já obscura legislação vigente no assunto. Não deixa de ser curioso que, apesar de a imagem religiosa ser quase sempre associada à Record, ela tem menos pregação não só que a RedeTV!, mas também que a CNT e suas 61 horas. Mas há que se lembrar que a Igreja Universal de Edir Macedo também compra horários em outros canais, como Gazeta etc. Procurada, a RedeTV! não quis comentar os números desta reportagem. Pela "lei" em vigor, cada emissora (concessão) só poderia vender até 25% do seu espaço para publicidade. As TVs driblam o dispositivo porque igrejas não podem ser considerados anunciantes. Para alguns profissionais da TV, no entanto, essa prática é ilegal e a lei proíbe a venda da grade a terceiros. A Anatel ou o Ministério das Comunicações jamais se manifestaram a respeito.
Agora o mais curioso disso tudo, é que as igrejas não são consideradas anunciantes, porém agem nas emissoras como uma forma de comércio. Porém o que tem de curioso nisso, tem de mentira nos programas religiosos. È só dizendo que eles curam as pessoas e porque então é que os hospitais estão lotados de doentes? E tem mais, tem igrejas aí até distribuindo carnês como se fossem prestação, para os fiéis irem pagando como se fosse pretação, todo mês, ou toda semana, que o diga o que se diz apóstolo Valdomiro. Mas isso não é apenas culpa dos pastores discarados não, pois muitos se deixam enganar pelas mentiradas contadas pela tv ou nas igrejas, apesar de ter aqueles que realmente estão sendo enganados por esses pastores que são ovelhas em pele de lobos.  O dinheiro que essas igrejas pagam por horários na tv são quase que irresistíveis, pois é um valor tão alto, que a emissora fica até sem graça de rejeitar. Dinheiro este que vem dos enganados fiéis. Só para se ter uma idéia, especula-se que houve ofertas de até R$ 30 milhões pelas madrugadas de segunda a segunda. O SBT sempre negou qualquer negociação, mas já existe a possibilidade. A emissora do dono do Baú, só está em zero nesta estatística agora, pois as uns 4 ou 5 meses atrás a emissora só transmitia as mentiradas do que se diz apóstolo Valdomiro durante praticamente a manhã quase toda aqui na Bahia. Agora vou te dizer viu, ou a Rede Tv não tem dinheiro para investir em sua programação, ou é falta de criatividade, ou gosta mesmo dessas mentiradas religiosas.
  Fonte: http://connectbrazil.blogspot.com/2011/07/redetv-e-campea-de-venda-de-horario.html
                                                                                       
A.Rodrigues.
Carpe idea!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário