quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Satanás - Invenção




QUINTA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2011


Satanás é invenção da Igreja Católica porque não existe no judaísmo


por Stephano Gualtieri a propósito de


Satanás é apenas o planeta Vênus, que em grego se chamava LUXPHOROS, e significa a estrela d'Alva, aquele que é portador da Luz, justamente porque é a primeira que aparece quando o sol se põe e a última a desaparecer quando o sol nasce.


Erronea e propositalmente os padres da Igreja Católica Latina traduziram a profecia do rei de Tiro -- "...Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!", Isaías 14:12 -- para Lúcifer, no latim, como versão de Luxphoros.


Eles associaram a legenda com o mito que inventaram de Satanás, que não consta na teologia judaica, uma vez que o deus de Israel é tão exclusivamente único que não tem opositor, conforme está escrito: "Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá". (Isaías 43:10).


Essa história de possessão é outra farsa criada por traduções e contextualizações errôneas. Epilepsia e até febre eram consideradas demoníacas, quanto mais transtornos afetivos e surtos psicóticos.


A verdadeira "incorporação" é a dos fiéis ignorantes, que em transes semi-hipnóticos provocados por autossugestão, sentem arrepios, calores, frios e suores, tremedeiras e muito barulho na cabeça, crendo-se endemoninhados, quanto estão é sugestionados.


Alie-se a essa ilusão a performance dos atores, que, apesar de amadores, contorcem-se e falam com a manjadíssima voz inflexionada e rouca: “Eu sou o diabo, eu vou destruir a vida de quem não dá ofertas”.


Isso faz parte das manipulações dos espertalhões, e sabidos dos pastores, obreiros e artífices destas e outras sandices.

FONTE:PAULO LOPES    http://www.paulopes.com.br

A.Rodrigues (ARGOTH GOTHICKO) 
CARPE IDEA!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário