sábado, 22 de outubro de 2011

Comentário sobre Desfragmentação Por A. Rodrigues

    O comentário a seguir, deveria ser breve, mas a paixão pela escrita e estes meus dedos fervorosamente comprometidos, com o meu costume de falar de mais através deles, fez surgir esta postagem, que obviamente fora inspirada pelas palavras do autor de Desfragmentação. Para que entendam mais o comentário leiam a postagem, que foi escrita por  Thiago Carvalho, deste de um seus vários blogs. Diretamente do blog Thiago Carvalho. Desfragmentação, o link vem a seguir e após, o meu  relativamente, extenso comentário.
 >>>>>>> http://carvalhothiago.wordpress.com/2011/10/22/desfragmentao/#comment-163





     Sim sim, entendi, o querer a qualquer preço, as pessoas elam não olham o simples como bom, o consumismo. A falta de vários elementos, que serve de plataforma, ao passo largo que a humanidade caminha para a escuridão,  e consequentemente mas com ela se identifica, mas com ela se torna amiga, não que o "mal"dominará seus corações, mas com o passar do tempo, tudo se torna mais frio e mecanizado. 
A solidão e a escuridão se tornam amigas, mas isso não basta, você ainda quer mais, quer acabar com o conformismo das paredes gélidas, quer ver o Sol despontar  de forma simples sem ser robotizada, ou controlada e ver o tempo passar, invés de apenas fazer mais uma fútil aquisição. 
       O que a vida se não, uma mera forma de tentar se contentar, tentar se ostentar, levantar um troféu que na verdade é só um mero  fardo que se deixará pra traz,  a mania de existencialismo humano, superioridade desta raça é fútil. Esse querer a qualquer custo, sem medir estes pesos, a fortuna da prata, o tesouro maldito, é isso que corrompe o homem e o priva de sua liberdade. Nem sempre ter tudo que se quer é ser livre, o conforto é bom, mas se você quer tudo, você se torna escravo dessa necessidade e se você nada ambiciona, então para sair desse estado vegetativo e inércia,se torna uma barreira entre você e os reais objetivos, longe de quinquilharias, e isso te torna escravo do nada fazer, e sim do apenas conclamar para os brados de guerra, sem que se quer sair do lugar, e muitos aceitam esse conformismo de ver, as ervas daninhas crescerem.A indignação move a máquina, que move o ser humano, que move as engrenagens deste mundo de copos sujos e de água envenenada. 
       A podridão humana, através da corrupção ou não, é quase semelhante. O que difere é como tudo  termina, as  aplicações, estatutos e condutas. Conceitos de bem ou mal são inválidos e ficaram engessados na mente humana, devido a moralidades arcaicas, que tentam impor o certo e errado, assim lhe fazendo prostra-se e atirar ao lado sua liberdade, as quais nem necessito dizer. E evidentemente, ninguém fará algo que fira a ética, é preferível que um ser humano se destrua, a destruir os outros ou talvez não.Pois diretrizes de conceito de bondade como liberdade, igualdade e fraternidade, podem ser usados indevidamente ,com intenção de fazer o mal e vice-e-versa, ou seja o poder absoluto ou neste padrão corrompe até as mais nobres causas e os mais nobres. 
Não que tudo tenha que cessar, mas sim manter o equilíbrio de tudo, o não agir  e o agir.
       Esses conceitos das ultimas linhas que escrevi referem-se não só a um governo, mas a todo e qualquer cidadão, que mais benevolente que seja, sempre será um ser humano, e a podridão sempre continuará imperando e destruindo com  mais força, ate que a máquina de guerra cesse e tudo se dissolva das falhas, também sou descrente da mudança dessa realidade ilusória.
A desfragmentação em si ela consiste, em tirar o que é exacerbado, extinguir, limpar, desprender tudo aquilo que pode fazer mal, é voltar a origem, começar do zero. Mas não creio que isso seja possível, olhando por cima do "patamar" que já estamos.
  
" A Desobediência Civil é um Direito.Descontentar-se como contentar-se.




Obs: Observaram que a maioria das minhas postagens são feitas em plena madrugada? é isso só aumenta minhas suspeitas que funciono melhor a noite (madrugada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário