quarta-feira, 30 de novembro de 2011

________ 176º Aniversário de Mark Twain - Biografia e Algumas Frases_________



Hoje dia 30 de Novembro é aniversário de um grande pensador, hoje comemora-se o 176º aniversário deste homem, que inclusive ganhou um dodle no Google.Pretendo neste post, fazer uma pequena e singela homenagem a Mark Twain, que e trouxe em suas obras reflexões.A seguir um trecho da biografia (Wikipedia) deste escritor e filósofo (por que não?)Em seguida algumas frases e pensamentos.


Samuel Langhorne Clemens (Florida, Missouri, 30 de novembro de 1835 — Redding,Connecticut, 21 de abril de 1910), mais conhecido pelo pseudônimo Mark Twain, foi um escritor e humorista norte-americano. É mais conhecido pelos romances The Adventures of Tom Sawyer (1876) e sua sequência Adventures of Huckleberry Finn (1885), este último frequentemente chamado de "O Maior Romance Americano".
Fascinação pela ciência e tecnologia


Twain no laboratório de Nikola Tesla, 1894
Twain era fascinado pela ciência, tecnologia e pesquisas científicas. Ele chegou a desenvolver uma amizade próxima e duradoura com Nikola Tesla, e a dupla costumava reunir-se de tempos em tempos no laboratório do inventor.
Twain patenteou três invenções, incluindo um "Aperfeiçoamento em Tiras Ajustáveis e Destacáveis para Vestimentas" (com a intenção de substituir o suspensório) e um jogo de curiosidades históricas. Seu invento de mais sucesso foi um bloco de recados autocolantes; umadesivo seco nas páginas precisava apenas ser umedecido antes do uso.[17]
Seu livro A Connecticut Yankee in King Arthur's Court apresenta um viajante do tempo da América contemporânea que usa seus conhecimentos científicos para introduzir a tecnologia moderna na Inglaterra Arturiana. Este tipo de enredo tornaria-se mais tarde uma característica comum de um subgênero da ficção científica, a história alternativa.
Em 1909, Thomas Edison visitou Twain em sua casa em Redding, e aproveitou para filmá-lo. Parte das cenas foram usadas em The Prince and the Pauper, um curta metragem lançado no mesmo ano.


      [ Vale Salientar que Twain era ateu. ]


                       Frases


Não tenho medo da morte. Estive morto por bilhões e bilhões de anos antes de meu nascimento, e isso nunca me causou qualquer inconveniência.






“É melhor ler a previsão do tempo antes de rezar por chuva.” Mark Twain“Um montão de fábulas e tradições, mera mitologia.


“Uma das provas da imortalidade da alma é que miríades acreditaram nela – eles também acreditaram que o mundo era achatado.” 




Se existisse um Deus bondoso e todo-poderoso, teria feito exclusivamente o bem.






Muitas coisas pequenas foram transformadas em grandes pelo tipo certo de publicidade.




Fé é acreditar em algo que você sabe que não é verdade. 


Deus criou o homem porque ficou desapontado com o macaco.


Para Adão, o paraíso era onde estava Eva.


"Não existe nada mais chato do que duas pessoas que continuam falando quando você está interrompendo. 


"A melhor maneira de animar-se é animar todo o mundo ao seu redor."


“As pessoas que me dizem que eu vou para o inferno e elas vão para o céu… De certa forma deixam-me feliz de não estarmos indo para o mesmo lugar”




"Uma mentira pode dar a volta ao mundo, enquanto a verdade ainda calça seus sapatos."




"O nome do maior dos inventores: acaso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário