segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Crucificação- O Outro Lado do Mito- As Marteladas Da Dor E o Sangue.

























Na escuridão densa, a névoa  circunda o calvário, as trevas convidavam o caos a prosperar, a cada martelada uma lágrima de dor, os pregos transpassando a epiderme.A desgraça era maior que se pensava, e o moribundo penava, o moribundo chorava, e o sangue jorrava. Os bodes que por ali pastavam viam e se convalesciam da dor, os soldados abraçados comemoravam.
Pobre coitado,vivera de tantos desejos mirabolantes e o maior desejo, era naquele instante morrer, pois a dor era maior que se pensava, não tinha apenas a dor física das marteladas, tinha também a mágoa de um homem, que quem sabe lá era apenas mais um louco, um homem que acreditava ser filho de uma ideia mais bizarra ainda.
Que ao momentos finais de seu suspiros, olhou para aquele céu que de tão obscurecido, pouco faltava as nuvens engolirem a Terra, e tal homem  ao ver que tudo aquilo era um erro, e que  isso não valeria tal coisa, olhou para cima e  rogou:
_Seu covarde e assim que fazes, crias este meu caos, vira-se e vai -se embora assim gratuitamente, faz disso apenas um regojizo sádico.Sempre soubera destes teus gostos, e nem me poupara, se diverte com a minha dor, com meu agonizar. Tal como quem constrói o inferno para torturar, pelo simples prazer de  ver queimar. 
Sodoma, Gomorra, Babilônia seu prazer era matar, dissipar.Vejo que antes de mim, a maldade prevalecia e vejo que após mim, também prevalecerá, bode expiatório morto covardemente, hoje posso aspirar o enxofre  ao qual condenou a humanidade, convalesço-me de todos os animais imolados em seu nome, já o fizera isso e muito, sinta o odor desta minha fumaça, desta carcaça que queima sem fogo, neste inferno do mundo, já que isso o satisfaz, ser morto de forma banal e cruel.Achando que era mesmo a  tua vontade, me abandonas assim, compreendo neste momento de sanidade apesar da dor, que eras tu apenas um reflexo da maldade, que habita no coração dos homens, pois anti a ti, não conheci nenhum opositor, os dias no deserto com o qual confrontei o "mal" fora apenas a insolação do Sol, que me fizera delirar, e ainda assim permitiste que ratos do deserto viessem me roubar.
Abro enfim meus olhos e vejo quão doente estava, por esta esquizofrênica causa, que ao fim me custará a vida.Por que fazes isso? por que? estou aqui, tão fragilizado pela dor, que estou clamando aos ventos e ao nada.
Morrendo por causas humanas, interesses banais marteladas de dor, o sangue quente apenas escorreu para o chão, o vinagre que bebera se misturou a ele enquanto caia .
O cadáver de  braços abertos lá ficou, pássaros carnívoros o rodeavam, mas com as correntes de vento tão fortes, não conseguiam se aproximar, os olhos capengados do homem enfim se fecharam. Estava decretada a  sua morte.


Uma breve reflexão:Pensem vocês, não seria um pouco crueldade de mais, com qualquer ser humano, tal feito como o da crucificação, imaginou-se isso com o próprio filho, o ato de imolar animais, muito agradou a Deus na época do Velho Testamento, pois gostava de sentir o "cheiro" das oferendas, isso me faz recordar que, outros deuses de outras culturas mais especificamente pagãos, também gostava do cheiro de animais queimados, a morte deles era motivo de alegria, absurdado estou. Quem faz isso com animais e ainda diz que nenhum sacrifício mais seria feito e ao fim descumpre tal promessa, e acaba culminando na morte de seu "próprio filho" não é lá digno de confiança nem adoração.Quanto a "ressurreição" isso não justifica a questão sádica de um Deus sanguinário.


Este texto fora escrito apenas com  cunho de ilustrar o quanto e como um dito ser supremo consegue ser pior, mais baixo e vil. Quanto ao Mito Cristo, eu poderia explicar um pouco de sua origem, eu não me sinto ainda capacitado a fazer tal, pois exigiria um maior aprofundamento e  alongaria de mais a postagem, mas resumidamente posso lhes dizer, pensem que uma religião sempre irá demonizar  conceitos das outras e furtar o que lhe acham conveniente para forjar a sua, o  Cristo que "move" parte do mundo é um apanhado de lendas, mitos, contos, histórias e retalhos de outras religiões, em maioria pagãs.Interesses da Igreja Romana e o imperador Constantino. Explicar isso mais a fundo isso é para outra postagem, caso você seja um teísta (quem acredita em Deus) recomendo ler mais sobre o imperador Constantino,  e algo sobre raízes das religiões. Há um tempo atrás eu fiz uma postagem recomendando um livro do Alfredo Bernacci, para sua praticidade  postarei aqui o link da postagem. Caso você seja ateu, também boa leitura.


 De Alfredo Bernacci- Sinto Muito Mais Jesus Cristo Nunca Existiu. http://goticoateista.blogspot.com/2011/08/uma-sugestao-de-um-bom-livro.html


Por: A.Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário