sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

_________________ Christopher Hitchens Descanse Em Paz _____________________



Não o conheço muito dele, mas nada me impede de usar da minha escrita, pois então venho através deste, fazer uma singela homenagem a este filosofo, escritor, pensador  Christopher Hitchens, que faleceu nesta madrugada, soube apenas agora no Twitter,  já se era sabido que Christopher Hitchens estava com um câncer.

Morreu o escritor britânico Christopher Hitchens

O escritor e jornalista britânico Christopher Hitchens, autor da célebre obra «Deus não existe», morreu em Houston, nos Estados Unidos, aos 62 anos vítima de um cancro no estômago, informou a revista Vanity Fair.
Nascido em 1949 em Portsmouth, no Reino Unido, Hitchens morreu esta noite no hospital MD Anderson Cancer Center, de Houston, com a mesma doença que vitimou o seu pai e que lhe foi diagnosticada em junho de 2010, de acordo com a Vanity Fair.
Considerado como um dos intelectuais mais polémicos e influentes a nível internacional nos últimos 30 anos, Hitchens radicou-se nos Estados Unidos em 1981 e colaborou com publicações dos dois lados do Atlântico, como a Vanity Fair, Slate, The Nation, The New York Times Review of Books, The Times Literary e National Geographic, entre outras.
Diário Digital / Lusa 

Fonte:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=4&id_news=548368


Frases:

O que pode ser afirmado sem provas também pode ser rejeitado sem provas.  

"deus não criou o homem à sua imagem. Evidentemente foi o contrário, e essa é a explicação indolor para a profusão de deuses e religiões e o fratricidio entre religiões e no interior delas que vemos ao nosso redor e que tanto tem adiado o desenvolvimento da civilização"

 Fica aqui a minha singela homenagem a este grande cavaleiro do ateísmo militante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário