segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Estado Teocrático................... coisa de Deus (Festival Promessas)____________________ Por A. Rodrigues

Assim começamos mais uma postagem;


Reunidos os irmãos e irmãs, comecemos enfim.


Ditadura da Bíblia, estado paralisado .. vamos cuspir na nossa constituição, pregue-se e valha-se de direito a "vontade de Deus", ele quer assim, aceite, venha iremos exorcizar teus demônios.
Você é uma desonra, você ataca os "princípios" da família constituída a cerca da vontade divina, aceitem o que mandamos, assim diz a bíblia, somos os certos, corretos e somos maioria.


[Não somos escravos mentais, "não" temos tapadeiras nem vendas em nossos olhos]


[Nossa verdade religiosa é cega, mas podemos confiar,assim disse Deus]


Queremos salvar sua alma, veja a misericórdia divina, ateus  estão errados, todos os grupos de minoria estão errados, ei mulher cale-se você é submissa a nos e não pode decidir nada sobre seu corpo somos nós que decidimos, homossexuais vocês são uma aberração. 
 Iremos apedrejar vocês, já que Deus existe tudo é permitido, mas arque com as consequências de suas escolhas.


________________________________°°°°°°°°___________________________________


Longe de querer ser tendencioso, venho através desta postagem, falar sobre algo que está acontecendo gritantemente em nosso país, a cada dia que passa se torna mais preocupante, ao qual ponto estamos chegando, com relação as concessões a religiosos, a república sendo guiada por religiosos fundamentalistas, sim guiada por suas vontades. O governo não ousa discordar ou sofrerá retaliação por parte de grupos fanáticos, que se intrometem em questões de política.
Que além de se valer do direito a disputar cargos eletivos. Estado Laico,não é estado ateu, Estado Laico é aquele onde  religião e estado não se misturam, nenhum mete o bedelho em peculiaridades ou decisões de  ambos os lados.
Penso que o lema destes religiosos envolvidos seja: Joguemos a constituição fora, nossa bíblia vale mais.
 O que estes senhores entendem ? Não seria melhor que se preocupassem, apenas com suas igrejas?
Eles já não são beneficiados de mais,já que não pagam impostos ?
Não quero eu restringir a ninguém o direito de disputar um cargo eletivo,  a questão chave é que esses senhores, estão se valendo destes cargos para questões de interesse pessoal.
Onde já seu viu, bancada evangélica, bancada católica em um estado dito laico?
Não há algo de errado ai?


Complicado, opiniões são bem vindas, mas o que é feito e da maneira que é feita, é uma imposição. E com isso o atraso cultural persiste, dizem que somos imorais, queremos apenas o progresso. E um estado guiado teocraticamente gera retrocessos, devemos ficar atentos, pois um estado teocrático, é a última coisa que queremos.


Falando em benefícios a religião e também ao setor privado, recentemente aconteceu o Festival Promessas, um evento da Rede Globo, que reuniu dezenas de cantores do segmento Gospel, que por sinal foi um fiasco, com relação a questão  público, se esperava aproximadamente 200 mil pessoas, e lá se encontravam apenas 20 mil, até aí tudo bem correto? sim, massss.... O que não foi explicado e que este evento foi patrocinado com dinheiro público,  sim, isso mesmo este festival foi patrocinado pela prefeitura do Rio, e a  Constituição diz que de forma nenhuma, o Estado poderá apoiar nada que se relacione a religiões, seja ela qual for, e além disso foi empregado dinheiro público no setor privado, e adivinha quem sai lucrando com isso? a Rede Globo, evidentemente, usando do dinheiro público para ganhar dinheiro, já que este segmento está tendo um grande cre$cimento, dinheiro este que poderia ser utilizado na área da saúde, na educação. Dinheiro público tem que ser gasto com melhorias para o povo, não para beneficiar crença A ou B, estamos em um Estado Laico (ainda... mas os teocratas, avançam forte).

"A prefeitura do Rio gastou R$ 2,9 milhões com a infraestrutura do Festival Promessas, de músicas gospel, realizado no dia 10, um sábado, no Aterro do Flamengo para a gravação de um especial da Rede Globo."


"Os gastos são questionáveis primeiro porque a prefeitura financiou um evento de caráter religioso, o que a Constituição impede por se incompatível com o Estado laico, e, segundo, os recursos públicos beneficiaram uma emissora TV do setor privado. "
(Fonte: Paulopes.com.br > http://www.paulopes.com.br/2011/12/rio-gastou-r-29-milhoes-no-festival-de.html )

E como vocês podem ler, no link ( fonte) o evento foi sugerido por  Silas Malafaia, o pastor metido a moralista, homofóbico, misógino e outros adjetivos a ele cabíveis.Penso que não tenho mais nada a acrescentar além disso, só que devemos ficar atentos.


Existe diferenças entre, quem se revolta e quem é revoltado, apenas reivindicamos igualdade e neutralidade do Estado, um estado verdadeiro laico.


#EstadoLaicoJá #NãoAoEstadoTeocratico !!!


 "Religião…”crucifiquemos a vida e celebremos o nada”! (Onfray)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário