sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O Jovem Mais Uma Vez Entra Em Cena, Este Sou Eu Nesta Madrugada... ( Feliz Newtal ) Por a. Rodrigues

O jovem mais uma vez entra em cena, este sou eu nesta madrugada, enfim escrevendo estas minhas linhas desnecessárias para satisfazer, o lado do meu ego que  é metido a escritor.
Queria eu embriagar-me nestes meus versos, mas infelizmente ainda não se encontra tal disposição, nestas palavras, nem dos romances e nem as garrafas com os líquidos do fogo.
Estou neste meu cantinho cético, ateísta, usando este que chamo de o racionalismo abstrato. 
Venha doma-me, dá me um conto dadaísta...Quem sabe achamos similaridades, viva e celebremos a arte.
Nesta madrugada onde os pássaros cantam e não existe o corvo, a madrugada da véspera de natal prossegue, para mim uma mera data. Nada contra nada a favor, apenas me abstenho desta data dos deuses do comércio. Compram -me o vinho e panetones da blasfêmia no atacado e varejo dos corredores da igreja. Sim os velhotes da congregação sabem do que se trata, sabem que esta data é tão falsa quanto, a falsidade gerada pela sua impunidade, ausência em punir seus padres indecorosos, tão falso quanto as notas de 3 reais, que entregamos ao sacerdote na hora da coleta do dízimo, e ele ainda faz cara feia.
Mas ao fim, o que é isso mesmo ? 
Apenas mais uma datinha, um feriadinho de uma suposta criação, os pagãos sabem adorar bem o seu deus sol e os cristãos também ? (Explique isso a eles caro Constantino ), coincidências não ? 
No Hemisfério Norte os corações deles, aqueles velhos pagãos, aguardam o Solstício para venerar o seu progenitor,  o Sol.
Este o qual faz brotar no campo as flores, colabora com seus raios quentes e sua radiação sobre a natureza e nos queima a epiderme.Mas o Sol é evidente já suas crenças, não. E o que a sua fé fez ?
Hoje pregam discursos de paz, amor, reconciliação, tolerância e outros, mas durante o restante do ano a máscara cai e a hipocrisia aparece, parabéns pelo natal. Sinto me muito honrado em compartilhar apenas a virada de ano, esta no qual considero nostálgica... início de ano me é fadigante.
Apenas digo, fiquem com seu natal e o seu amigo o menino Jesus, eu irei comemorar apenas o nascimento (ou entre 25/12 e 04/01) deste sábio e livre pensador. Esta maçã é por você.

                           Feliz Newtal Sir. Isaac Newton.
                                               Boas festas Ateus e Teístas 
             Que Me Presenteiam Com Sua Visita E Comentários!!!
                        Desde Já Muito Obrigado.Que Em 2012 
                                  Possamos continuar Juntos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário